A Carruagem

A Carruagem

(Agosto 2005)

A carruagem é o primeiro de uma série de 3 álbuns. Nesse “esboço de pseudo-ópera-rock sobre o Cavalo da Memória”, 7 faixas etéreas e experimentais narram o caminho percorrido pela humanidade desde tempos sem início até os dias atuais. O autor apóia-se na figura mítica e simbólica do Cavalo da Memória como aquele que carrega em seu bojo todas as lembranças e histórias do homem: seus caminhos, arquétipos e verdades. Austera, porém gentil, a alegoria do cavalo denuncia todo o caos gerado pelas escolhas e valores do homo sapiens.

Eis que o cavalo ganha voz e brada ao seu condutor: “De agora em diante sou eu quem guio o carro, vamos trocar de posição! Durante todos esses séculos em que te conduzi nas batalhas, em que te carreguei pelas cruzadas, em que te levei e te trouxe de volta, tu provaste pouca inteligência e egoísmo. Subjugaste teus irmãos e causaste a miséria dos povos. Aceita agora o posto de burro de carga e confia a mim essas rédeas. Te levarei aos pastos mais virgens e puros, às pradarias mais ricas e belas. Te conduzirei ao recanto sutil e redentor, onde é possível perceber todo o discernimento e amor puro do Pai.”

Essa alegoria também tem um contexto social de inversão de papéis. O cavalo que ganha voz e fala para o homem “vamos trocar de posição!”, simboliza todas as classes e “raças” de homens e bichos que se cansaram da dominação e optaram pela sublevação. Eles não estão satisfeitos com os rumos da história. A inversão de papéis entre homem e cavalo também pode ser a inversão da pirâmide social.

Valeu por fazer o download de graça! Em troca, divulgue no seu Twitter e Facebook! Não custa nada, também! E ajuda bastante!






Por favor, adicione seu email pra receber notícias de Seychelles. São poucos, nós também odiamos spam! E nunca divulgaremos seu email pra ninguém.

Valeu!

Outra forma de colaborar é dando uma contribuição via payPal

Produção de Renato Cortez

Projeto gráfico por Serguei Dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *