4 janeiro, 2016

Seychelles no Estúdio Showlivre

Seychelles voltou aos aposentos do Clemente!

Veja o show na íntegra:
(dica – vá direto para o 6’00. o vídeo da umas travadas no começo)

Posted by in na mídia, Vídeos and tagged as

17 dezembro, 2015

10 anos do Ninfa no Vírgula, da UOL

virgula1

As comemorações dos 10 anos do Ninfa chegaram no UOL.

Valeu, Itaici!

“Ter uma banda transitando pelo underground nacional não é tarefa das mais fáceis, e, se você conseguir atingir a marca de 13 anos invicto nessa cena, já pode se considerar um vencedor. Nesse podium, o Seychelles, de São Paulo, sobe facilmente. O grupo formado por Gustavo Garde, Fernando Coelho, Renato Cortez e Paulo Chapolin (mais o novato Renato Spinosa) está celebrando dez anos de seu primeiro disco, o Ninfa do Asfalto, que, quando lançado, foi badalado com resenhas que associavam o som aos Mutantes, Secos e Molhados e artistas da Vanguarda Paulistana.”… leia mais em http://virgula.uol.com.br/musica/seychelles-celebra-10-anos-de-ninfa-do-asfalto-e-militancia-no-underground/

Posted by in na mídia and tagged as

3 dezembro, 2015

Ninfa do Asfalto, 10.

Ninfa, 10

Ninfa, 10

Saudações, amigos!!
No mês de dezembro o Seychelles completa 10 anos de lançamento do nosso álbum de estreia, “Ninfa do Asfalto” (Reco Head).

Para celebrar esse aniversário, próximo dia 18 faremos um show especial em homenagem ao disco na Associação Cultural Cecília, em São Paulo. Na mesma semana, dia 15, tocamos no programa ShowLivre, com transmissão pela TV Cultura.

Para iniciar os trabalhos desse mês especial para o Seychelles, compartilhamos matéria publicada nesta terça-feira pelo Monkey Buzz sobre uma década de Ninfa do Asfalto.

Um abraço,
Gustavo

 

PS: Não tem o disco ainda? Baixa aqui.

Posted by in na mídia, Shows and tagged as

19 janeiro, 2015

“On a Plain” – Seychelles toca Nirvana Unplugged

Com a ajuda de nossos companheiros Ângelo Kanaan, Bruno Serroni e Marcelo Ozorio!
Projeções de Ricardo Seco

 

Posted by in Vídeos and tagged as , , ,

19 janeiro, 2015

Seychelles toca Nirvana Unplugged no CCSP

Nirvana no CCSP

Posted by in Shows and tagged as

20 dezembro, 2014

“Jesus Doesn’t Want Me For A Sunbeam” – Seychelles toca Nirvana Unplugged

Com a ajuda de nossos companheiros Ângelo Kanaan, Bruno Serroni, Leo Germani e Marcelo Ozorio!
Projeções de Ricardo Sêco.

Posted by in Vídeos and tagged as , , ,

25 novembro, 2014

Sey na Mídia

Posted by in na mídia and tagged as

11 novembro, 2014

Seychelles toca Nirvana Unplugged

Nirvana Unplugged
Dia 14/11, o Seychelles apresenta no Museu da Imagem e do Som (MIS) show em homenagem aos 20 anos do álbum “Nirvana Unplugged in New York”, lançado em novembro de 1994.

Além de reverenciar uma das bandas mais seminais das últimas décadas, o espetáculo tem o propósito de lembrar os 20 anos da morte de Kurt Cobain e oferecer aos fãs do Nirvana uma experiência musical ao vivo bem próxima do álbum original.

Para isso, o Seychelles irá apresentar o disco na íntegra, respeitando a ordem das faixas, os arranjos originais e o mesmo set de instrumentos utilizados pelo Nirvana.

O show conta com a participação de Marcelo Ozorio no violão, Bruno Serroni no violoncelo, Leo Germani no acordeon e Ângelo Kanaã na bateria

Posted by in Shows and tagged as

7 setembro, 2014

Índio da América – Clipe Oficial

Que o 7 de Setembro em 2014 seja de mais consciência e atitudes positivas de todos nós Brasileiros.

Posted by in Filme, Vídeos and tagged as

7 maio, 2014

Clipe “Salvem as Crianças”

Gracias a Lorraine Gallard pelo presente e pela sensibilidade!

12 março, 2014

Seychelles no Road to Cydonia

O blog Road to Cydonia fez uma matéria legal sobre “5 bandas brazukas que você precisa ouvir”

Veja o que os caras escreveram da gente:

“Se o nome desta lista fosse “Melhores Bandas Brasileiras Que Você Nunca Ouviu Falar” (ok, a ideia é bem próxima), o Seychelles presumivelmente levaria o primeiro lugar dessa edição. Com mais de 10 anos de carreira, um currículo impressionante (que conta, entre várias gravações, com três álbuns de estúdio) e admiração de músicos notórios (como Edgard Scandurra), o grupo de Art Rock pode ser descrita como uma força esquizofrênica que frequentemente explode e se regenera, sempre com dimensões claras e um autocontrole assombroso. Unindo letras críticas que discutem temáticas sociais extremamente atuais (como corrupção, impunidade, etc.) a composições que mesclam rock clássico com psicodelia (pirações mutantescas FTW), o quarteto paulista impressiona pela coesão e pela ausência de espasmos extrovertidos (não há gritos exagerados, nem distorções medonhas e nem acessos furiosos), se equilibrando na linha tênue entre o incisivo e o enfadonho ao gerar uma forte sensação de caos ordenado. Sendo bem sucedida onde muitos experimentos musicais falham, a Seychelles é uma banda mais complexa do que aparenta e merece ser amplamente reconhecida por isso.”

- See more at: http://roadtocydonia.com.br/5-bandas-brazucas-que-voce-precisa-ouvir-7/

Ainda os caras botaram só banda boa:

1. APANHADOR SÓ (RS)

3. SOLANA (ES)

4. LEMOSKINE (PR)

5. SHOTGUN WIVES (GO)

6 março, 2014

Um pedacinho do nosso carnaval

Viatura em Chamas


Valeu Fernando TRZ pelo registro!

Valeu Lucca Del Carlo pelas projeções!

28 fevereiro, 2014

Seychelles + Cérebro Eletrônico + Trupe Chá de Boldo

Terça de Carnaval é isso aí:
Festerê no SESC Pinheiros

E o nosso baixista em turno dobrado, tocando com o Cérebro, tb!

Cérebro Eletrônico (SP) | Das 19h às 19h40
Por volta de 2006, a banda começou a criar um repertório de canções genuinamente pop, nas quais o cinema, o dadaísmo, a literatura fantástica e a “mojicália” são estampados em notas e letras. Composições sarcásticas, pós-políticas e apocalípticas são acompanhadas por harmonias que reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e demais bandas contemporâneas brasileiras. A formação atual do Cérebro Eletrônico reúne Tatá Aeroplano (voz e brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e backing vocal), Renato Cortez (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Fernando TRZ (teclados e violão).

Seychelles (SP) | Das 20h às 20h40
Formada por Gustavo Garde (vocal), Fernando Coelho (guitarra), Renato Cortez (baixo) e Paulo “Chapolin” Rocha (bateria), a banda Seychelles possui 10 anos de estrada. Neste período lançou três álbuns, dos quais o mais recente é “Seychelles III”, que revela a evolução musical do grupo e abre espaço para participações especiais que fazem parte de sua trajetória: Edgard Scandurra, por exemplo, canta e toca guitarra na faixa “Amigo Impulsivo”, enquanto Monique Maion faz backing vocals em “Filhinho do Papai” e divide com o grupo a autoria da letra “Ghosts are Gone”.

Trupe Chá de Boldo (SP) | Das 21h às 21h40
Na ativa desde 2005, a Trupe começou em São Paulo com o encontro de vários amigos de faculdade. Usando e abusando de influências que variam de Roberto Carlos a Nelson Gonçalves, passando por Caetano Veloso, Tom Zé, Jorge Mautner, Gilberto Gil e Gang 90, a Trupe Chá de Boldo chegou ao que considera a formação ideal para seu som multifacetado: além de Gustavo Gallo (voz e violão), fazem parte da banda Guto Nogueira (percussão), Marcos Ferraz “Mumu” (saxofone), Pedro “Gom Gom” Manesco (bateria), Rayrai Galvão (trompete, clarinete e gaita), Carlos Conte Neto (compositor, radialista e cronista), Gustavo Ramus “Cabelo” (guitarra e cavaquinho), Tomás Bastos (guitarra), Rafael Werblowsky (percussão), Dan Leite (compositor), Felipe Botelho (baixo), Leila Pereira (voz), Cecilia Góes (voz) e Julia Valiengo (voz).

http://www.sescsp.org.br/programacao/27764_CEREBRO+ELETRONICO+SEYCHELLES+E+TRUPE+CHA+DE+BOLDO

24 outubro, 2013

Fiore Del Cuore e Armação no CCSP

Posted by in Shows, Vídeos and tagged as

21 junho, 2013

“O Assalto” [Seychelles] ao vivo no Studio SP

Posted by in Shows, Vídeos and tagged as